AQUI UM ESPAÇO PARA COMPARTILHARMOS A NOSSA VIDA,NOSSA FELICIDADE, NOSSAS VITÓRIAS E TUDO MAIS....

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INTERCÂMBIO NA ALEMANHA= PARTE 2( UMA CHANCE DE IR PRA ALEMANHA)

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA JOVENS AGRICULTORES QUE PRETENDEM REALIZAR INTERCÂMBIO NA ALEMANHA EM 2012. PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, O PROJETO DE INTERCÃMBIO BRASIL-ALEMANHA SELECIONA FILHOS DE AGRICULTORES PARA CONSECER DURANTE UM ANO, A ROTINA DE PROPRIEDADES RURAIS NA ALEMANHA. O PROJETO É OFERECIDO PELA ESCOLA ALEMÃ DEULA-NIENBURG. NOS ÚLTIMOS ANOS, DEZENAS DE CAPIXABAS JÁ PARTICIPARAM DO INTERCÂMBIO. ALÉM DE CONHCEREM A CULTURA ALEMÃ DE TRABALHO AGRÍCOLA, OS JOVENS TERÃO OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAR O IDIOMA PARTICIPANDO , UMA VEZ POR SEMANA, DE UM CURSO DE LÍNGUA ALEMÃ. DURANTE O INTERCÃMBIO, OS JOVENS RESIDIRÃO COM FAMÍLIAS DE PRODUTORES RURAIS. PARA 2012 SERÃO 25 VAGAS OFERECIDAS PARA JOVENS COM IDADE ENTRE 18 E 28 ANOS, FILHOS DE AGRICULTORES, QUE FALEM O IDIOMA ALEMÃO OU DIALETOS POMERANO E HUNSRUCK E TENHAM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO. ALÉM DA CASA PARA MORAR, ALIMENTAÇÃO E ROUPAS, ELES RECEBERÃO UMA AJUDA DE CUSTO MENSAL DE 250 EUROS( 600 REIAS) E TODA ASSISTÊNCIA MÉDICA. O ÚNICO INVESTIMENTO DO ESTAGIÁRIO É O CUSTEIO DA PASSAGEM DE IDA, POIS A VIAGEM DE VOLTA É CUSTEADA PELA FAMÍLIA ALEMÃ. PARA O HISTORIADOR JOEL GUILHERME VELTEN, DE DOMINGOS MARTINS, QUE COORDENA O INTERCÃMBIO NO ESPÍRITO SANTO, AO RETORNAREM PARA O BRASIL, OS JOVENS TERÃO BOAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO. " ELES APRENDERÃO ,UITA COISA QUE EMPREGARÃO NAS PROPRIEDADES DAS FAMÍLIAS DELES NO ESTADO, MAS SE QUISEREM, ESTARÃO APTOS A ASSUMIR TRABALHOS QUE EXIGEM O DOMÍNIO DO ALEMÃO", GARANTE.
A NOVA TURMA TERÁ AULAS DE ALEMÃO COM DURAÇÃO DE 10 MESES, CUSTEADAS PELO NÚCLEO DE JUVENTUDERURAL DA SECRETARIA ESTADUAL DA AGRICULTURA.
AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ FEVEREIRO DE 2012, MAS QUANTO ANTES O CANDIDATOFIZER A SUA INSCRIÇAO, MELHOR SERÁ PARA O APRENDIZADO DA LINGUA ALEMÃ. E PARA A PREPARAÇÃO DOS DOCUMENTOS DA VIAGEM. QUEM TIVER INTERESSE EM PARTICIPAR PODERÁ FAZER A INSCRIÇÃO ENVIANDO UM E-MAIL PARA: jgvelten@hotmail.com OU PELO TELEFONE (27) 9983-7047. 
EM NOVEMBRO O DIRETOR DA ESCOLA DEULA-NIENBURG ESTARÁ EM DOMINGOS MARTINS PARA CONVERSAR COM OS NOVOS CANDIDATOS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...