AQUI UM ESPAÇO PARA COMPARTILHARMOS A NOSSA VIDA,NOSSA FELICIDADE, NOSSAS VITÓRIAS E TUDO MAIS....

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Hemorroidas e o dolorido pós operatório

Dor, dor. dor, sangue, dor,sangue, dor....
É assim que foi a minha recuperação, nunca sofri tanto na minha vida
Vou começar a contar o meu sofrimento que começou quando pesquisei na internet quando pesquisei e descobri o quanto dolorida era a recuperação. Mas fui assim mesmo porque se você tem um problema tem que resolver ou vai ficar com isso pro resto da vida e com risco de piorar com o tempo.
Difícil foi a enfermeira achar a veia pro soro. foram 5 veias pocadas e meu braço roxo até hoje, 12 dias depois. Mas ela não conseguiu, precisou o anestesista dar a injeção e ele conseguiu na primeira.
Depois de um dia deitado com vontade de comer finalmente a noite do dia 8 de outubro eu fui operado e pelo que me lembro ele me anestesiou através do soro. Só lembro de algo depois que já estava na minha cama. Tudo parecia bem, mas lá pelas 23 horas me trouxeram uma garrafa de água, um suco e biscoito. Como eu estava morto de fome comi tudo e bebi tudo,mas vomitei tudo em seguida.
O pior veio no dia seguinte porque a minha vontade de mijar era muito grande e doía demais, e eu não conseguia de maneira nenhuma mijar. Foi bolsa de água quente na barriga e torneiras abertas, mas nada.
Só de tarde consegui mijar e ador nesse dia foi tanta que não pude ser liberado do hospital.
Dia 10 fui então pra casa, comi, sempre metade do que antes, pra mijar era terrível e como eu bebia muita água precisava ir direto no banheiro.
Nesse dia tentei cagar, consegui, um pedaço minusculo e depois não consegui mais.
No dia 12 voltei ao hospital e a enfermeira me receitou Lactulose e minilax, mas nada de eu cagar. minha barriga doía e sangrava direto.
Dia 13 voltei lá e o enfermeiro botou um líquido no meu"cú" e fui pra casa. 45 minutos depois caguei tudo, o da semana inteira, sangrou muito também e doeu o quanto podia doer, mas sempre dóis muito após cagar, durante é mais tranquilo.
Daí caguei de novo dia 17, ou seja, 4 dias depois,com a ajuda de minilax e a dor era insuportável já que meu remédio de dor tinha acabado.
Dia 19 consegui de novo e foi bem mais tranquilo, sem ajuda de remédios. Após cagar a dor durou até umas 4 horas, mas depois passou.
Não sinto mais dor direto, só quando preciso ir no banheiro.
Foram dias difíceis, mas isso quase é passado.

DICAS:
1= Coma comidas ricas em fibras e muita água.( eu comi muito mamão, pêssego, ameixa e reduzi a metade do que eu comia antes). Nem pense em carne de porco ou pimenta.
2= Se der vontade de cagar, vai e enfrente a dor, mas não forçe, pois isso pode prejudicar.
3= Se não der como cagar no vaso, vá debaixo do chuveiro, mas abre bem as pernas pra bosta poder sair.
4= A dor após cagar é tanta que nem dá mais pra se mexer, então esteja debaixo do chuveiro e o ligue com água morna. vai aliviar a dor naquele momento.
5= Lave pelo menos 3 vezes por dia pra poder limpar e poder passar pomada nova e use banho de assento.
6= Repouse muito.
7= Se começar a coçar é sinal de que está cicatrizando.
8= É isso aí, espero ter ajudado e você ajude o próximo, porque se você tem hemorroidas e precisa operar, opere. Não espere, pois pode piorar.

Extra: Esqueça tudo que o pior ainda está por vir quando você retornar ao seu médico e ele literalmente dizer que a sua bunda pode ter se fechado um pouco e que ele precisa então abrir um pouco. Essa dor vai fazer você gritar de dor e vai sair do consultório mancando, isso vai te deixar traumatizado o dia inteiro, mas não se preocupe que no dia seguinte tudo vai ter passado. hehehe

3 meses depois

Não tive tanta sorte e o que era para cicatrizar não cicatrizou. Agora dia(04-02-2014) estou ás vésperas de fazer a cirurgia  novamente. Aí vem as dúvidas: Será que o médico não soube operar? Será não comi fibra suficiente? Vai doer tanto quanto da primeira vez?
Depois de 20 dias da cirurgia percebi que ainda tinham algumas bolhas no local, que em vez de diminuir parecia que inchavam cada vez mais. Todo dia sangrava. Fui no médico várias vezes e ele receitava remédio e enfiava o maldito dedo lá, a dor era insuportável. Até que depois de 60 dias ele disse: Você vai ter que fazer de novo. Gelei. Vou sofrer de novo.
Então durante os próximos meses após a cirurgia continuou sangrando e doía muito e eu não podia andar muito. A uns 15 dias atrás as bolhas que tinham ali desincharam e parou de sangra, mas tenho muita dificuldade para defecar.
Vamos ver o que me espera amanhã. Passar por todo esse sofrimento novamente.

Mais 3 meses depois

A segunda cirurgia foi bem mais tranquila que a primeira e dessa vez a recuperação menos dolorida, e só alguns antibióticos e comprimidos para dor e uma alimentação saudável. Eu estava confiante que dessa vez tudo iria se normalizar, mas o sangramento e as dores continuaram por semanas e meses.
Em certos dias começei a me acostumar com a idéia de toda vez que fosse ao banheiro iria doer e sangrar, mas eu nao podia andar muito e logo dava infecção. Voltei novamente no médico e ele disse que isso era normal e que nos próximos 3 meses seria assim mesmo, e ainda receitou a pomada Proctyl, que de certo modo parece que me ajudou, mas não totalmente. Agora finalmente de uns 15 dias pra cá não sangrou mais, e já consigo ir ao banheiro sem sentir tantas dores.
Será que dessa vez vai sarar?
Galera contem a história de vocês isso ajuda muito as pessoas que estão passando por isso.
Um abraço e melhorasa todos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...