AQUI UM ESPAÇO PARA COMPARTILHARMOS A NOSSA VIDA,NOSSA FELICIDADE, NOSSAS VITÓRIAS E TUDO MAIS....

domingo, 10 de abril de 2011

SUPERMERCADO: OPERADOR DE CAIXA

Eu sou e decidi fazer uma matéria sobre o quão fácil e difícil pode ser a vida de um operador de caixa.
Eu trabalho como operador de caixa a 1 ano e 3 meses e não é um trabalho tão ruim como dizem e nem um trabalho tão fácio como parece.
Filas imensas, clientes chatos, dinheiro falso, sujo e fedorento todos os dias...mas ás vezes vc se diverte, conversa e faz novas amizades...

PERGUNTAS IDIOTAS
 1) vc trabalha aqui?    não. achei o uniforme bonito e comprei um.                                                      
 2)  posso passar?   se estamos no caixa e está aberto e não estamos fazendo nada é porque estamos esperando um cliente para atendelo.
3) vc fecha o caixa e coloca a placa fechado aí perguntam: fechou o caixa?           
4) dia 25 de dezembro, dia 01 de janeiro vai estar funcionado? será que eles acham que a gente não tem família não, que somos escravos?
5)ás vezes não dá pra ver a numeração do código de barra e vc pede pra alguém ir lá e pegar outro e o cliente diz: aí, mas isso custa tanto( fica falando o valor). mas não é como antigamente, tem que ter o código, se não num passa.
6)uma fila enorme e um cliente pede caixa de papelão. aí tem que ir lá no depósito e pegar. aff, nem precisa falar.
7) vc passa a compra, fala o valor e o cliente diz: eu tenho que pagar?
8) que horas fecha? quando o cliente chega quando o supermercado está sendo fechado.
9) tem sacola maior? tem sacola menor? pô eles nunca ficam satisfeitos.
10) vamos trabalhar? tô fazendo isso desde que eu cheguei.        
11) vc está trabalhando? não. tô apenas aki olhando pra cara de idiota que está me perguntando... aff... poxa, se eu estou ali é muito óbvio que eu esteja trabalhando...
12) esqueci de pegar um produto, vou pegar.  nisso a fila se forma, e vc ouve até chingamentos.
13) quanto deu? excedeu o limite. tira a carne?  meu, calcula antes de comprar, ou manda eu parar de passar quando atingir o limite.
14)  tipo tah com pressa? porque não veio ontem?   
  
                                                           CLIENTES BARRAQUEIROS
1) cliente dizendo que não vai levar a compra porque não tem desconto ou porque a compra não pode ser parcelada?
2) cliente reclamando do troco de 1 centavo.
3) cliente autoritário. só porque sabe que vc não pode respondelo, fala grosso e não te respeita.

Mas ao longo do tempo vc se acostuma ou se vc não tiver controle vai ficar se estressando cada vez mais e levando isso para casa e isso não é bom. Lembre-se sempre: quando vc deixou seu curriculo no supermercado, vc sabia como era o sistema. Então não reclame. se divirta com os momentos, mesmo se eles forem tensos.

VEJA AQUI OUTRA MATÉRIA SOBRE PERGUNTAS IDIOTAS:
http://valdeirshow2010.blogspot.com/2011/10/perguntas-idiotas-respostas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...