AQUI UM ESPAÇO PARA COMPARTILHARMOS A NOSSA VIDA,NOSSA FELICIDADE, NOSSAS VITÓRIAS E TUDO MAIS....

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VIAGEM: PARANÁ


CIDADE FOZ DO IGUAÇU

      PARANÁ           
                                                   
O Paraná é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado na região Sul do país e tem como limites São Paulo (a norte e leste), oceano Atlântico (leste), Santa Catarina (sul), Argentina (sudoeste), Paraguai (oeste) e Mato Grosso do Sul (noroeste). Ocupa uma área de 199.880 km², pouco maior que o Senegal. Sua capital é Curitiba.
                                                 
                                                  FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é um município brasileiro localizado no extremo oeste do estado do Paraná, do qual é o 7° mais populoso, com 256.081 habitantes, conforme o Censo de 2010.
Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira.
É o segundo destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul.
É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das finalistas do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

RESTAURANTE EM FOZ DO IGUAÇU


USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU

USINA DE ITAIPU
Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada sobre o Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Construida por ambos os países no período de 1975 a 1982, Itaipu é hoje a maior usina geradora de energia do mundo. Seu nome, que na língua guarani significa "a pedra que canta", fazia referêcia à uma pequena ilha que havia perto da construção.
                                                        PICO PARANÁ

O Pico Paraná é a montanha mais alta da Região Sul do Brasil. É uma formação rochosa de granito e gneisse, entre o município de Antonina e Campina Grande do Sul, no conjunto de serra chamado Ibitiraquire. Ele foi descoberto pelo pesquisador alemão Reinhard Maack através de suas incursões na Serra do Mar no estado brasileiro Paraná, vindo daí seu nome de batismo.
Altitude1877,392 m (6158,14 pés)


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...